Como Votar

Como Votar

De acordo com o Regulamento Eleitoral dos Conselhos de Especialidade da Ordem dos Nutricionistas (n.º 1011/2021, de 16 de dezembro), o exercício do direito de voto poderá ser feito por via postal ou presencialmente, não sendo possível o voto por procuração.


Voto Presencial

O voto presencial foi agendado para o dia 2 de Julho 2022, das 11h00 às 16h00 numa única assembleia de voto a nível nacional, localizada na sede nacional da Ordem dos Nutricionistas:

  • Rua do Pinheiro Manso, n.º 174, 4100-409 Porto


Voto Postal

O boletim de voto correspondente ao Conselho de Especialidade para o qual o eleitor tenha o direito de votar e os respectivos sobrescritos adequados serão enviados por correio para o domicílio de cada eleitor inscrito nos cadernos eleitorais definitivos, até uma semana antes da data marcada para o ato eleitoral.

O voto postal dever ser recebido pela Comissão eleitoral até às 17h00 da antevéspera do ato eleitoral, isto é, até 30 de Junho.

As instruções detalhadas sobre a forma de votar por via postal foram comunicadas pela Comissão eleitoral, através de um vídeo:

A participação neste ato eleitoral é um direito e um dever de todos os nutricionistas especialistas!

© 2022 Lista "Mais e Melhor Nutrição na Saúde Pública"